Como remover mancha de gordura da roupa?



Blog UAU

Como remover mancha de gordura da roupa?

Você já passou por momentos de pânico ao descobrir que uma peça de roupa ganhou uma bela mancha de gordura?
Sujeiras mais pesadas assustam e nos deixam com aquela sensação de que nada vai conseguir tirá-las. Mas a verdade é que, se você souber o que fazer, pode dar adeus a qualquer mancha de gordura.
Para ajudar você nessa missão, separamos as melhores dicas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba tudo o que você precisa sobre como remover mancha de gordura da roupa!

Aja imediatamente

A melhor maneira de garantir a eficácia máxima das próximas táticas é agir logo que a mancha é feita. Assim que a temida gordura encostar ou derramar-se pela peça de roupa, se for possível, comece a limpá-la — seguindo as dicas a seguir, é claro!
Se realmente não houver como agir de imediato, faça isso o quanto antes. Quanto mais cedo a mancha for eliminada, mais fácil vai ser.

Use produtos específicos para tirar manchas

Você já deve ter ouvido falar de alguns truques caseiros para tirar manchas, não é mesmo? Pois é hora de deixá-los de lado, já que o mercado conta com opções comprovadamente eficazes e que não trazem risco algum às suas peças. Sendo assim, é muito importante utilizar produtos específicos para tirar manchas, como o Tira Manchas UAU Facilita.
Basta dissolver 2 medidas do produto em 4 litros de água morna e deixar a roupa de molho nessa solução. As roupas coloridas podem ficar por no máximo uma hora e as coloridas, por até seis horas. Depois, siga normalmente com a lavagem.
Quer colocar a roupa na máquina de lavar ou de molho no tanque antes de tratar a mancha de gordura? Nunca faça isso sem o produto adequado! Adicione 1 medida do Tira Manchas UAU Facilita e pronto.
Essas opções próprias para solucionar o seu problema diluem a gordura e preparam a roupa para uma posterior lavagem. Assim, a mancha vai sair muito mais facilmente, garantindo que a gordura vai deixar a peça por completo — e também que a roupa vai ficar intacta, macia e cheirosa.

Cuide separadamente das roupas brancas e das roupas coloridas

Na hora da ansiedade para tirar a mancha de gordura logo, não deixe de lado a importância de separar as roupas brancas das peças coloridas. Sim, isso também vale para a eliminação de manchas!
Os produtos para tirar manchas são feitos especificamente para peças brancas ou para as coloridas e, portanto, não devem ser utilizados em conjunto.
Afinal, cada grupo de roupas tem exigências específicas — como já destacamos, uma das vantagens de utilizar produtos específicos é garantir que a roupa como um todo não será agredida. Tudo isso contribui para que a peça dure mais e com mais qualidade!

Não desista de uma peça com mancha de gordura

Só percebeu a mancha de gordura no fim do dia, ou mesmo alguns dias depois? A mancha é muito, muito intensa e/ou grande e você acha que nada vai dar certo, nem as dicas que compartilhamos aqui? Calma, ainda pode ter solução!
O Tira Manchas UAU Facilita também pode ajudar aqui. Use meia medida do produto em 100 ml de água morna e agite até formar um creme espumante, em que todo o produto esteja dissolvido. Aplique esse creme sobre mancha, deixe agir por até 10 minutos e lave a peça normalmente.
Viu só? Uma mancha de gordura naquela peça de roupa que você adora incomoda, é claro, mas não é um bicho de sete cabeças. Agora, você sabe como lidar com as manchas com mais eficiência e facilidade!
Para mais truques de limpeza, aproveite para conferir também nosso post sobre os principais cuidados ao utilizar o cloro ativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *