O mundo está em estado de alerta por conta da recente pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Para conter a disseminação do vírus, algumas medidas foram tomadas, como o isolamento social.
Mas você sabia que sua rotina de limpeza da casa também deve ser intensificada para evitar a contaminação? Neste post, listamos 4 dicas práticas para garantir a proteção da sua família e auxiliar no combate à doença. Quer descobrir quais são elas? Então acompanhe a leitura!
1. Intensifique a limpeza das superfícies
É ideal que você intensifique sua rotina de faxinas na casa, lembrando-se de limpar bem as superfícies. Varrer e passar pano no piso e limpar os banheiros são práticas simples que podem ser realizadas diariamente. Já a faxina mais pesada pode ser feita uma vez por semana, se não existirem casos suspeitos ou confirmados em sua casa.
Havendo moradores infectados, é preciso ainda mais cautela na higienização, e o ideal é que o indivíduo contaminado fique isolado em um cômodo e faça ele mesmo a limpeza diária para evitar a contaminação de outros moradores.
2. Lembre-se de higienizar objetos comuns
Alguns itens que costumam passar desapercebidos nas faxinas da casa agora precisam de mais atenção. É o caso, por exemplo, das maçanetas, corrimãos, controles remotos, chaveiros, interruptores e celulares. Para a higienização desses itens, você pode utilizar o álcool 70%.
Quem ainda precisa sair à rua para atividades essenciais deve evitar utilizar os sapatos dentro de casa. Tenha um chinelo para o interior da casa e lembre-se de higienizar as solas dos sapatos sempre que chegar.
3. Cuide dos itens de limpeza
É importante manter uma organização dos itens de limpeza para impedir que a contaminação se espalhe de um cômodo para o outro. Por isso, o indicado é que você utilize um pano para cada área da casa.
Além disso, depois de terminar a limpeza, higienize suas luvas da mesma forma que lava as mãos, limpando todos os espaços com água e sabão e deixando que o item fique bem seco antes de guardar.
Panos, esponjas e vassouras também devem ser lavados e higienizados após a faxina. Lembre-se de guardar os itens apenas quando eles estiverem bem secos e limpos.
4. Utilize os produtos corretos
Muito se fala sobre o uso do álcool em gel 70% para a desinfecção, e realmente, essa é uma ótima opção para limpar os objetos e as mãos. Já na limpeza da casa, outros produtos podem ser utilizados.
O poderoso limpador multiuso UAU Cloro Ativo, que conta com o poder do cloro para limpar e desinfetar pisos, bancadas azulejos e outras superfícies laváveis. Outra opção é o limpador UAU Banheiro 7em1, por exemplo, também é eficaz na eliminação do vírus e pode ser usado no chão, box e louças do sanitário.
Para manter sua família protegida e evitar a disseminação do vírus, é importante manter uma rotina de limpeza da casa e contar com produtos que tornem essa higienização mais eficiente. Além disso, é preciso ter atenção com os hábitos e cuidados básicos, como lavar bem as mãos frequentemente e higienizar todos os objetos trazidos para casa.
Gostou das dicas? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude mais pessoas a manterem a limpeza em dia!